Ação Cidadania

Acontecerá em Lagoa do Ouro nesta sexta-feira (12 de novembro). Um mutirão de serviços para o cidadão e será realizado na Escola Municipal Jandira Pedrosa, beneficiando a população de todo município, para quem fizer o agendamento.

São serviços para atualização dos documentos, serviços de saúde, de assistência social e informações sobre políticas públicas. A Ação é uma realização do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal.

Os serviços ofertados são; emissão de carteiras de identidade. A emissão da primeira via da identidade é gratuita. A emissão da segunda via, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 24,36. Também terão emissões de certidões de casamento, de nascimento e de óbito e também CPF.

A Compesa participará da Ação de Cidadania com um posto avançado. Possíbilitando renegociações e obter informações sobre a tarifa social. O Detran terá uma unidade móvel e também estará prestando esclarecimentos e emitindo guias sobre os serviços, também teremos uma unidade móvel do TESTAPE realizando testagens para a população.

A Ação de Cidadania oferecerá informações sobre a Lei Maria da Penha, sobre violência contra a mulher, sobre o sistema Alerta Celular e a Patrulha Escolar, além do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Na saúde, haverá vacinação contra influenza para a população, aferição de pressão arterial e testes para HIV, Hepatite B e Hepatite C, também serão distribuídos preservativos.

A Secretária de Assistência Social estará presente na ação com atendimentos do CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Criança Feliz, Conselho Municipal, Programa do Leite, Cadastro Único, Carteira do Idoso, B.P.C, Coordenadoria da Mulher e Conselho Tutelar.

É necessário fazer o agendamento para os serviços de emissão de documento com antecedência. O agendamento pode ser na prefeitura ou através do site www.pecidadao.pe.gov.br e clique em agendamento.