Mendonça Filho garante dois respiradores pulmonares para Lagoa do Ouro

A cidade de Lagoa do Ouro no Agreste, já pode comemorar a chegada dos seus primeiros respiradores pulmonares para pacientes com Covid-19. Após pedido do prefeito Edson Lopes, Quebra Santo, o ex-ministro Mendonça Filho conseguiu junto ao Ministério da Saúde, dois respiradores pulmonares que vão reforçar o atendimento à saúde na cidade. Os equipamentos já estão no município de Lagoa do Ouro e serão instalados no Hospital Municipal.

Os aparelhos são resultado da articulação política de Mendonça Filho, junto ao Ministério da Saúde, do Governo Federal. Os dois novos respiradores pulmonares custaram em torno de R$ 100 mil e vão ajudar a salvar vidas. “Quebra Santo pediu essa ajuda para conseguir os respiradores e eu não poderia deixar de me engajar nesta luta em Lagoa do Ouro. Nestes dias difíceis, poder ajudar com esse reforço à saúde é importantíssimo”, destacou Mendonça Filho.

Como o Hospital Municipal não conta com UTI, os equipamentos serão utilizados por pacientes em casos mais graves e que estejam aguardando transferência ou em transporte para outras unidades.

Mendonça estará em Lagoa do Ouro nesta sexta-feira(12), a convite do prefeito, para a entrega dos respiradores.